Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pai herói

Pai e filho assistiam a propaganda eleitoral gratuita. E enquanto os candidatos apresentavam o seu show de humor na televisão a criança pergunta ao pai:
   
- Papai, votar é divertido?
- Não diria que seja divertido meu filho, mas é um dever de todo cidadão brasileiro. O direito de escolher seus governantes foi conquistado às custas de muita luta. Muitos brasileiros doaram suas vidas em prol da democracia logo, devemos nos sentir honrados e felizes por poder votar.
  
Ao terminar de responder, o pai sorriu e afagou a cabeça do filho.
   
Ainda curioso, o menino continuou:
   
- O Sr. me leva junto quando for votar?
- É claro meu filho! - Responde o pai com orgulho.
- E o Sr. me deixa apertar os botõezinhos da urna eletrônica?
   
Desta vez, o pai não conseguiu responder tão rápido. Precisou de um tempo equivalente ao da propaganda do PCO para conseguir responder ao seu filho:
    
- E melhor não meu querido.
- Por quê papai?
- Porque quero que você sempre me veja como seu herói.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário